Ganhe  $25,000 + $10,000 Toda a semana, The Rio Jackpot Sit'n'Go, Chilipoker.com Jogue Agora!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

sem trabalho não se conseguem objectivos


Depois de me ter rendido às propostas e do tempo de reflexão que tive, chegou a altura de por mãos à obra. Irei começar os meus sits em Setembro para ter tempo até lá de estudar o jogo, nesta altura encontro-me a ler o livro que para mim é a biblia do poker SUPER SYSTEM de Doyle Brunson, nunca fui muito adepto de leituras tentando ser auto-didacta através dos erros cometidos, situação essa que ficou provado ser EV-.......

Tendo já lido os primeiros capitulos dediquei-me hoje à leitura do capitulo "Online Poker", onde as principais ideias a destacar são :



  1. Poker online = Live poker (chega do estigma online, se sempre consegui bons resultados live não há razões para não os ter na internet)

  2. Jogar para primeiro lugar nos SNG é errado, devendo sim jogar mais TAG e bastante sólido durante todo o sng até à fase do bubble onde ai terá de imperar a agressividade já que a mesa ficará muito tight à espera da entrada nos lugares premiados ( esta fase da bubble não vem lá referido e aliás vou discordar da análise que doyle faz lá (ele diz qualquer coisa cm devemos jogar tight até ao HU e ai sim "carregar" ... recomendo a análise do tijoão no MASTER FORUM (link a direita) sobre como jogar sng

  3. O facto de se estar a jogar bem pode não significar ganhar ( sim as pissadas acontecem e por vezes o jogar bem até pode significar shovar alguém com uma mão que se "called" estaremos atras (principalmente Bubble dos sng), isto leva-me a analisar um pouco a reacção dos jogadores nas bad runs e mesmo a que tive nas más fases recentes. quando um jogador entra numa bad run tende a parar de jogar, a dizer mal da sala, dos deuses do poker, n coisas..., no entanto as probabilidades no longo prazo não falham portanto a atitude correcta nas bad runs é continuar focado, moralizado e com vontade porque quanto mais se jogar mais "perto do longo prazo estaremos" (não sei explicar melhor)

  4. Confirmar algumas suposições que eu tinha sobre o uso dos "early buttons"

  5. O jogar mais mesas fará com que o nível de poker praticado possa baixar, o que apesar de se jogar menos bem possa aumentar o winrate já que tamos a jogar mais mãos por hora, mas que para isso é preciso qualidade.... analizando isto nesta nova aventura não vou cometer o erro antigo de querer sem conhecer bem a sala estar logo em 4, tão pouco 6 mesas (ultimos 2 meses na party poker 6 speed sng em monitor de 15" apesar disso consegui nesses 2 meses ficar bastante up) irei começar a jogar talvez entre uma ou duas aumentando à medida que for dominando a sala e tiver os jogadores "notados" (irei começar já com alguns já que até Setembro irei ver pelo menos 10 sng e tirar notas sobre todos os potenciais adversários do nível em que vou jogar para quando lá estiver saber o que esperar de cada um

  6. Jogadores online tendencialmente mais fracos que os jogadores que se encontram ao vivo portanto necessitando de algum ajuste, (OBJECTIVO PESSOAL não inventar contra estes gajos, Raisar quando tenho jogo pra raisar, foldar quando não se tem, bluffar o minimo possivel e só sobre tights porque os loose não vão perceber um check-raise por exemplo ( jogada que tendencialmente exprime muita força)


Estas foram as lições que aprendi/reaprendi do poker durante o dia de hoje, amanhã é outro dia, vou recomeçar a fazer exercicio fisico, este é muito util para limpar a mente e permitir jogar mais concentrado e mais moralizado por ver a forma a voltar....


Chegou ao fim também o vicio do FM, vou realizar o torneio com a malta do pokerpt e depois desinstalar se não em vez de pensar em odds, outs etc estarei a pensar que jogador comprar e que tactica usar no próximo jogo...


É altura de ter objectivos e trabalhar para eles sem desistir à primeira contrariedade, é tempo de lutar, sofrer e acima de tudo GANHAR....


01/09/2008 começa o objectivo LAS VEGAS passo a passo desde baixo, subindo e continuando como uma bola de neve, sempre a crescer...


5 comentários:

Olheiro disse...

Falar todos falam, quero é ver resultados. Olha que vou estar atento!

Anónimo disse...

Bem... antes de mais boa sorte para o objectivo Las Vegas.

Eu tb vou trabalhar para esse objectivo este ano.

Concordo com quase tudo o que disseste.

Nao sei se foi neste post, mas a situaçao das más fases quando temos noçao que nao estamos a fazer nada de erradas, é geralmente sucedida de uma fase muito forte de ganhos.

assim que vim de ferias, tive uma pessima fase... que agr se converteu nos meus maiores ganhos de sempre.

(usando algum dinheiro vou investir numa entrada para o STEP 4 da PokerStars rumo ao WSOP - e uma entrada directa no WCOOP)

a unica coisa que discordo totalmente, é a tua opiniao sobre o objectivo do 1º lugar no SNG.

Tou neste momento com 6 in the money seguidos, em torneios de 180 pessoas no Pstars e mais uns 20 intercalados com algumas 20 derrotas (se terminarmos 1 em cada 2, ja deve dar lucro)..

E a minha tactica é sempre:

criar early stacks para dps jogar pressao.

Assim que percebo que formei uma imagem loose (de noob com fichas)... mudo-me pra hiper-tight.

Nada me da mais prazer do que me chamarem DONK (LOL)

mas a conclusao é simples: tentei sempre ganhar
e nestes ultimos 6, ganhei 2, fiz 5 tables (Contando as 2 que ganhei) e terminei em 18º no outro (aguentei as minhas 150 fichas milagrosamente ate aos premios... antes de ser comido pelas ants)

acho que nao tá mau.

abraços miudo e boa sorte

Portillo disse...

anonio, obrigado pelo comentário, apesar de nao saber quem es.
Quanto ao jogar para primeiro lugar num sng, talvez nao tenha passado a ideia correcta, claro que estás a jogar para ganha-lo, no entanto devido a dinamica dos sng single table nem sempre consegues jogar para o primeiro sendo preferivel ai tentar entrar no money sem grandes avarias e ai sim dps optar por jogar mais marginal ja que não tens nada a perder, mas inda bem que metes-te a tua opinião, é a falar que se evolui, boa sorte pos teus steps tambem

Filipe Quirino disse...

Caro Portillo,
opto por nao me identificar por motivos pessoais.

Mas como nao fui ofensivo, acho que nao fiz mal :)
é apenas pq quero ser discreto.

Compreendi um pouco melhor o que tentaste transmitir. Já agora, por curiosidade, estás a pensar tentar a qualificação através de Sit&go ou torneios marcados?

abraço

Portillo disse...

o meu objectivo não passa desde já pelo WSOP, este ano cai nesse erro e os resultados nao foram muito animadores, pretendo apenas ir a vegas conhecer a cidade e aproveitar o que ela tem pa oferecer. no futuro talvez pense nisso, mas para ja nao considero nem viavel nem oportuno ja que tou com objectivos mais basicos.
sou capaz no entanto de tentar uns steps